Luís de Luxemburgo


















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Luís

Príncipe de Luxemburgo
Príncipe de Nassau e Parma



Luís com seu filho Gabriel no dia de seu casamento
Cônjuge

Tessy Antony
Descendência

Gabriel de Nassau
Noé de Nassau

Casa

Nassau-Weilburg
Nome completo


Louis Xavier Marie Guillaume
Nascimento

3 de agosto de 1986 (32 anos)
 

Luxemburgo, Luxemburgo
Pai

Henrique de Luxemburgo
Mãe

Maria Teresa de Luxemburgo







Luís de Luxemburgo (Louis Xavier Marie Guillaume; 3 de agosto de 1986) é o terceiro filho de Henrique de Luxemburgo, e de Maria Teresa de Luxemburgo. Ele é Príncipe de Luxemburgo e Príncipe de Nassau e Parma. Seus padrinhos são Xavier Sanz e a princesa Margarida de Liechtenstein.




Índice






  • 1 Educação


    • 1.1 Primeira educação


    • 1.2 Ensino superior


    • 1.3 Idiomas




  • 2 Carreira profissional


  • 3 Atividades oficiais


  • 4 Namoro e casamento com Tessy Antony


    • 4.1 Divórcio







Educação |



Primeira educação |


Após os estudos primários na Escola de Lorentzweiler, o príncipe Luís começou o ensino secundário na Escola Americana de Luxemburgo. Ele então se mudou para a Suíça, para o Beau Soleil College, onde continuou os seus estudos e obteve o seu diploma de ensino médio, em junho de 2005.



Ensino superior |


Depois de passar dois anos nos Estados Unidos, o tempo para o príncipe Luís obter uma formação em Gestão Aeronáutica, que lhe permitiu obter o "certificado de piloto particular", Durante dois anos frequentou a Universidade da Flórida.


O príncipe Luís concluiu um BA em Arte e Comunicação na Richmond American University em Londres.



Idiomas |


Luís é fluente em luxemburguês, francês, inglês e alemão e também tem um bom conhecimento de espanhol.



Carreira profissional |


Durante seus estudos na Suíça, Luís desenvolveu um interesse particular pelo trabalho social e humanitário e participou em missões realizadas por uma ONG que trabalha com a sua escola em Bombaim (Mumbai), na Índia. Neste contexto, deu aulas de inglês para crianças mais pobres, bem como para crianças de rua em bairros.


De volta à Europa, Luís continuou ao que parece por ter tornado uma especial vocação por o trabalho humanitário e iniciou um estágio de um ano na Cruz Vermelha, em Genebra. Durante as férias escolares, ele também participou na gestão de grupos de crianças e de apoio ao idoso.



Atividades oficiais |


Quando a sua agenda e os seus estudos permitem, o príncipe Luís, acompanhado por a sua família, vão para o Luxemburgo e participam nas atividades da família grão-ducal.



Namoro e casamento com Tessy Antony |


O príncipe Luís conheceu Tessy, filha de uma família de classe média, quando ambos estavam no exército, estacionados no Kosovo, em 2004. Tessy, treinada em técnicas de combate e condução de veículos blindados, era a única mulher no contingente militar luxemburguês, que permaneceu no Kosovo entre março e agosto de 2004, e chamou a atenção do príncipe, então com 18 anos de idade. Os dois apaixonaram-se e o noivado foi anunciado em setembro de 2005.


Luís e sua então namorada, Tessy Antony, tiveram seu primeiro filho, batizado Gabriel Miguel Luís Ronaldo de Nassau (Gabriel Michael Louis Ronny de Nassau), em 12 de março de 2006. O bebê é o primeiro neto do grão-duque Henri e da grã-duquesa Maria Teresa. Os padrinhos foram a princesa Alexandra de Luxemburgo e Ronaldo Antônio, irmão de Tessy.


Luís e Tessy se casaram no dia 29 de setembro de 2006, em uma igreja de Gilsdorf, Bettendorf. Devido ao casamento, o príncipe teve que renunciar aos seus direitos de sucessão e aos direitos de Gabriel e de quaisquer futuros filhos do casal. Embora Luís ainda mantivesse o título de Príncipe de Luxemburgo e o estilo de Alteza Real, Tessy e Gabriel não receberam títulos. No entanto, em 2009 o grão-duque Henrique nomeou Tessy como Princesa de Luxemburgo e Princesa de Nassau e Bourbon-Parma, [1] bem como nomeou também ao filho do casal e futuros filhos como Príncipes de Luxemburgo e de Nassau e Bourbon-Parma.


Em 21 de setembro de 2007, nasceu o segundo filho do casal, o príncipe Noé de Nassau.


Luís e Tessy residiram na Suíça e viviam em Londres até o divórcio.



Divórcio |


Em 18 de janeiro de 2017, a Casa Grão-Ducal anunciou que o príncipe e sua esposa estavam se divorciando. Pedimos respeito à privacidade do casal e seus filhos, dizia também o anúncio. [2][3]






































































  1. «La Princesse Tessy - Cour Grand-Ducale de Luxembourg - Famille grand-ducale». www.monarchie.lu (em francês). Consultado em 19 de janeiro de 2017 


  2. «Communiqué de la Cour grand-ducale - Cour Grand-Ducale de Luxembourg - Janvier 2017». www.monarchie.lu (em francês). Consultado em 19 de janeiro de 2017 


  3. «Grand Ducal Family: Prince Louis and Princess Tessy are getting a divorce». Wort.lu (em inglês). 18 de janeiro de 2017 







Popular posts from this blog

Contact image not getting when fetch all contact list from iPhone by CNContact

Idjassú

count number of partitions of a set with n elements into k subsets