Messerschmitt Bf 108
Messerschmitt Bf 108 | |
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Descrição | |
Tipo / Missão | Avião de treino Avião de recreio |
País de origem | Alemanha |
Fabricante | Messerschmitt |
Quantidade produzida | 885 |
Primeiro voo em | 1934 |
Introduzido em | 1935 |
Aposentado em | 1945 |
Variantes | Nord 1000 Pingouin Nord Noralpha |
Especificações | |
Dimensões | |
Comprimento | 8,3 m (27,2 ft) |
Envergadura | 10,5 m (34,4 ft) |
Altura | 2,3 m (7,55 ft) |
Área das asas | 16 m² (172 ft²) |
Alongamento | 6.9 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 806 kg (1 780 lb) |
Peso carregado | 1 350 kg (2 980 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 1 × Argus As 10 |
Performance | |
Velocidade máxima | 305 km/h (165 kn) |
Alcance (MTOW) | 1 000 km (621 mi) |
Teto máximo | 6 200 m (20 300 ft) |
Razão de subida | 5.21 m/s |
Aviso | |
O Messerschmitt Bf 108 Taifun foi um avião alemão monoplano monomotor de recreio.[1] Foi usado também pela Luftwaffe como aeronave de treino. Com quatro lugares, tem uma construção toda em metal e uma cabine de voo ampla para uma boa observação do exterior.[2]
Referências
↑ «Messerschmitt Bf 108 Taifun (Typhoon) - Development and Operational History, Performance Specifications and Picture Gallery». www.militaryfactory.com. Consultado em 22 de abril de 2016
↑ «Messerschmitt Bf 108 Taifun (Typhoon) - World War 2 Planes». World War 2 Planes (em inglês). Consultado em 22 de abril de 2016