Focke-Wulf Fw 62
| Focke-Wulf Fw 62 | |
|---|---|
| Descrição | |
| Tipo / Missão | Hidroavião de reconhecimento |
| País de origem | |
| Fabricante | Focke-Wulf |
| Quantidade produzida | 2 |
| Primeiro voo em | 23 de outubro de 1937 (81 anos) |
Tripulação | 2 |
| Especificações | |
| Dimensões | |
| Comprimento | 11,15 m (36,6 ft) |
Envergadura | 12,35 m (40,5 ft) |
| Altura | 4,30 m (14,1 ft) |
| Área das asas | 36,10 m² (389 ft²) |
Alongamento | 4.2 |
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 2 158 kg (4 760 lb) |
| Peso carregado | 2 875 kg (6 340 lb) |
| Propulsão | |
| Motor(es) | Um BMW 132 |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 280 km/h (151 kn) |
| Velocidade de cruzeiro | 265 km/h (143 kn) |
| Alcance (MTOW) | 900 km (559 mi) |
| Armamentos | |
Metralhadoras / Canhões | Uma MG 15 de 7,92 mm |
Bombas | 4 x 50 kg |
Aviso | |
O Focke-Wulf Fw 62 foi um hidroavião de reconhecimento[1] desenvolvido pela Focke-Wulf. Pretendia-se que fosse o substituto do Heinkel He 114 e entrasse ao serviço da Kriegsmarine. Apenas duas unidades foram produzidas, visto que o RLM acabou por decidir que a marinha alemã usaria um outro hidroavião, o Arado Ar 196.[2]
Referências
↑ «Focke-Wulf Fw.62». www.airwar.ru. Consultado em 13 de janeiro de 2016
↑ Luftarchiv.de - Fw 62