Lilliput









Question book-4.svg

Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Setembro de 2011). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)




Mapa de Lilliput (por Hermann Moll, antes de 1726).




Gulliver rodeado pelos lilliputeanos.


Lilliput é uma ilha fictícia do romance As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.[1] Swift apresentou-a como parte de um arquipélago com Blefuscu, algures no Oceano Índico. O livro também relata que as duas ilhas são inimigas.[1]


Nessa ilha a personagem principal deparou-se com a população de pessoas minúsculas (com menos de seis polegadas de altura, cerca de 15 centímetros),[1] chamadas lilliputeanos, que o tomaram por gigante.


Blefuscu e Liliput são sátiras, respectivamente, da França e Inglaterra no começo do século XVIII.[1] Enquanto que o povo de Liliput agiu de forma traiçoeira contra Gulliver, o povo de Blefescu foi honesto e direto, mostrando a má vontade de Swift em relação a seus conterrâneos.



Ver também |


  • As Viagens de Gulliver


Referências




  1. abcd George Orwell, Politics vs. Literature: An Examination of Gulliver’s Travels [em linha] Arquivado em 16 de julho de 2011, no Wayback Machine.





Ícone de esboço
Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Contact image not getting when fetch all contact list from iPhone by CNContact

count number of partitions of a set with n elements into k subsets

A CLEAN and SIMPLE way to add appendices to Table of Contents and bookmarks