Buick
Buick | |
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Tipo | Divisão |
Indústria | Automobilística |
Fundação | ("Buick Auto-Vim and Power Company") 1899 ("Buick Motor Company") 19 de maio de 1903 (115 anos)[1] |
Fundador(es) | David Dunbar Buick |
Sede | Detroit, Michigan, Estados Unidos |
Área(s) servida(s) | Estados Unidos, Canadá, México, China |
Produtos | Automóveis |
Website oficial | buick.com |
Buick ( /ˈbjuːɪk/), antigamente Buick Motor Division, é uma marca de automóveis de luxo da fabricante americana General Motors (GM). Tem a distinção de ser a marca americana de automóveis mais antiga ainda ativa, e foi a empresa que estabeleceu a General Motors em 1908.[2] Antes do estabelecimento da General Motors, fundador da GM William C. Durant tinha servido como gerente geral e grande investidor da Buick. Buick também tem a distinção de ser a primeira montadora de automóveis do mundo a equipar seus carros com motores de válvulas suspensas em 1904.[2]
Durante grande parte de sua existência no mercado norte-americano, a Buick foi comercializada como uma marca de automóveis premium, vendendo veículos de luxo posicionado-se acima das principais marcas da GM, enquanto abaixo da carro-chefe divisão de luxo Cadillac. Os veículos da marca Buick também são conhecidos por sua confiabilidade, alta classificação nas avaliações de confiabilidade da marca Consumer Reports.[3]
Em 2015, Buick vendeu 1.231.941 veículos, um recorde para a marca.[4] O principal mercado está na China, onde 80% dos automóveis da marca Buick são vendidos.[5] Buicks também são vendidos nos Estados Unidos, Canadá e México.
Índice
1 História
1.1 Primeiros anos
2 Veículos
2.1 Até 2007
2.2 A partir de 2008
3 Galeria
3.1 Antes da Segunda Guerra Mundial
3.2 Década de 1940-50
3.3 Década de 1960-70
3.4 Década de 1980-90
3.5 Década de 2000-10
4 Anúncios
5 Ver também
6 Referências
7 Ligações externas
História |
Primeiros anos |
Buick surgiu como uma fabricante independente de automóveis, a 'Buick Motor Company', criada a 19 de maio de 1903 pelo escocês-americano David Dunbar Buick (quem inventou o overhead válvula do motor em que o sucesso da empresa foi baseado), em Detroit, Michigan. Mais tarde naquele ano, a empresa foi adquirida por James H. Whiting (1842-1919),[6] que fundamenta-a para sua cidade natal de Flint, Michigan, e trouxe na William C. Durant em 1904 para gerir a sua nova aquisição. Buick vendeu o seu stoque de uma pequena quantia à partida, e morreu em circunstâncias modestas vinte e cinco anos mais tarde.
Durant após a aquisição da Buick tornou-se o maior fabricante de carros dos EUA. Usando os lucros a partir deste, Durant embarcou numa série de aquisições corporativas, chamando a nova mega-corporação de General Motors.
No início, os fabricantes que compreendiam a General Motors competiam entre si, mas isso logo terminou com Durant. Ele queria que a General Motors fosse uma divisão para cada alvo de uma classe compradora, e como o seu novo sistema Buick estava perto do topo, só o Cadillac era uma marca que tinha maior prestígio.
Em 1911, a Buick introduziu seu primeiro carro-Corpo fechado,[7] quatro anos à frente do Ford.[8] Em 1929, lançou o Buick Motor Divisão Marquette irmã marca, destinada a colmatar o fosso entre preço e Buick Oldsmobile; no entanto, Marquette foi descontinuado em 1930.
Hoje Buick mantém essa posição na linha GM. O público alvo da Buick era um cliente que queria um carro confortável, mas que possivelmente não muito rico o suficiente para permitir um Cadillac ou não desejando a ostentação de um, e que queria um carro definitivamente no mercado acima da norma. Buick é um dos mais antigos marcas em todo o mundo, como o Mercedes-Benz, Renault, Peugeot, Cadillac, Daimler e no descontinuada Oldsmobile.
Especulação[9] existiu, no entanto, quanto ao facto de a GM irá eliminar o Buick marca para cortar custos. Isto seguiu a suspensão temporária da GM do planejado zeta projeto para o desenvolvimento de novos roda traseira conduzir carros montagem do Buick nicho de mercado.[10] GM também foi iniciada a consolidação do Buick, Pontiac e GMC em caminhões único concessionário franquias, o que o torna simples para eliminar o Buick marca sem sair de concessionários desprovida de produto. No entanto, com o desenvolvimento da plataforma zeta ainda em curso (incluindo o desenvolvimento do 2006 VE Comodoro eo novo Chevrolet Camaro), pode ser provável que Buick ainda irá sobreviver.
Buick começou a consolidar a sua linha em 2005, substituindo o Século e Regal com o Lacrosse (conhecido como o Buick Allure no Canadá), e os LeSabre e Park Avenue com o Lucerna, em 2006. Tanto do seu SUVs, o Rendezvous e Rainier foram interrompidas em 2007, para abrir caminho para a nova 2008 Enclave, ao passo que a venda de slow-Terraza minivan também foi abandonado para 2008. Isso deixa o marque com apenas três modelos nos Estados Unidos. Tem havido rumores sobre Edmund'seMotor Trend Buick que terá um roadster sedan, em 2010, o que poderia significar que o marque maio sobreviver para além de 2009.
Há especulações que os futuros modelos Buick terá exterior e interior designs com um aumento de influência da China Buick. Isto é devido ao grande sucesso da Buick e de grande reputação na China. Motor Autoridade também tem escrito que irá introduzir o Buick Buick Excelle, nos Estados Unidos em 2008.[11]
Veículos |
Até 2007 |
Buick Apollo (1973-1975)
Buick Centurion (1971-1973)
Buick Century (1936-1942, 1954-1958, 1973-2005)- Buick Eight
Buick Electra (1959-1990)
Buick Estate Wagon (1940, 1946-1964, 1970-1996)
Buick Gran Sport (1965-1972)
Buick GSX (1970-1972)
Buick Invicta (1959-1963)
Buick LeSabre (1959-2005)
Buick Limited (1936-1942, 1958)
Buick Park Avenue (1991-2005)
Buick Rainier (2004-2007)
Buick Reatta (1988-1991)
Buick Regal (1973-2004)
Buick Rendezvous (2002-2007)
Buick Riviera (1963-1993, 1995-1999)
Buick Roadmaster (1936-1958, 1991-1996)
Buick Royaum (2005-2006)
Buick Skyhawk (1975-1980, 1982-1989)
Buick Skylark (1953-1954, 1961-1972, 1975-1998)
Buick Somerset (1985-1987)
Buick Special (1936-1958, 1961-1969)
Buick Sport Wagon (1964-1972)
Buick Super (1940-1958)
Buick Terraza (2005-2007)
Buick Wildcat (1962-1970)
A partir de 2008 |
Buick LaCrosse (E.U.A) ou Allure (Canadá)
Bucik Enclave (E.U.A)
Buick Excelle (China)
Buick G-séries (China)
Buick GL8 (China)
Buick HRV (China)
Buick Lucerne (E.U.A)
Buick Park Avenue (China)
Buick Royaum (China)
Galeria |
Antes da Segunda Guerra Mundial |
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Década de 1940-50 |
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Década de 1960-70 |
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Década de 1980-90 |
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Década de 2000-10 |
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Anúncios |
Um anúncio da Buick de 1911 - Syracuse Post-Standard, 21 de janeiro de 1911
Anúncio de 1913
The Saturday Evening Post, Novembro de 1920
Logo Buick de 1912
Capa promocional de 1925 do revendedor sueco
Anúncio para 1916 Buick pelo negociante Howard Automobile Co., São Francisco.
Ver também |
- Cadillac
Referências
↑ BUICK MOTOR DIVISION HISTORY by Lawrence R. Gustin, 1993 - Buick Motor Division
↑ ab "The Buick, A Complete History," third ed., 1987, Terry P. Dunham and Lawrence Gustin.
↑ «How Car Brands Compare for Reliability». Consumer Reports. Consumer Reports. 15 de outubro de 2015
↑ «GM Reports Third Consecutive Year of Record Global Sales». media.gm.com. 21 de janeiro de 2016. Consultado em 4 de fevereiro de 2016
↑ Frankel, Todd C. (20 de janeiro de 2016). «"That's a Buick?" In China, unlike the U.S., there's no doubt». Washington Post
↑ «Flint Timeline Project-James H. Whiting»
↑ Clymer, Floyd. Do Tesouro americano Early Automobiles, 1877-1925(New York: Bonanza Books, 1950), p.121.
↑ Clymer, p.120.
↑ http://www.forbes.com/columnists/2005/06/14/generalmotors-buick-discontinuation-cz_jf_0614flint.html?partner=yahootix&referrer=
↑ http://www.detnews.com/2005/autosinsider/0503/21/A01-123402.htm
↑ http://www.motorauthority.com/cars/general-motors/buick-lineup-to-be-replaced-with-chinese-designed-models/
Ligações externas |
- Página oficial
Buick no DMOZ
- Best Cars Web Site. Grand National e GNX: potência em tempos obscuros