Occitânia (região francesa)





Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a região administrativa francesa. Para a região histórica e cultural, veja Occitânia.





































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Occitanie
Occitânia

Bandeira

Flag of Région Occitanie Perpinyà variation.svg

Brasão

Blason Région Occitanie - Fond transparent.png

Informações

Prefeitura regional

Toulouse

Arrondissements
36

Cantões
269

Comunas
4516
Dados Estatísticos

Área
72 724 km²

População
5 626 858 hab.

Densidade populacional
77,4 hab./km²
Dados políticos
Presidente do conselho regional

Carole Delga (PS)
(desde 2016)

Departamentos

Ariège
Aude
Aveyron
Gard
Haute-Garonne
Gers
Hérault
Lot
Lozère
Hautes-Pyrénées
Pyrénées-Orientales
Tarn
Tarn-et-Garonne
Localização da Região de Occitânia na França

Occitanie in France 2016.svg


Occitânia (em francês: Occitanie, em occitano: Occitània, em catalão: Occitània) é uma região administrativa francesa, localizada no sudeste da França.[1] A região foi criada pela reforma territorial francesa em 2014, através da fusão de 2 regiões; Languedoque-Rossilhão e Sul-Pirenéus.[2] A nova região entrou em existência em 1 de janeiro de 2016, logo após as eleições regionais em dezembro de 2015.[3] Sua área territorial abrange 72 724 km2 (28 000 sq mi) e sua população tem cerca de 5.6 milhões de habitantes.[4]




Índice






  • 1 Toponímia


  • 2 História


  • 3 Ver também


  • 4 Referências


  • 5 Ligações externas





Toponímia |



História |



Ver também |



  • Languedoque-Rossilhão

  • Sul-Pirenéus

  • Regiões da França

  • Occitânia



Referências




  1. «La Région adopte son nouveau nom, Occitanie». Laregion. Consultado em 26 de Novembro de 2016 


  2. «Décret n° 2016-1264 du 28 septembre 2016 portant fixation du nom et du chef-lieu de la région Occitanie». Legifrance. Consultado em 26 de Novembro de 2016 


  3. «La carte à 13 régions définitivement adoptée» (em francês). Le Monde. Agence France-Presse. 17 de dezembro de 2014. Consultado em 13 de janeiro de 2015 


  4. «Ce 1er janvier, une région est née». Ladepeche. Consultado em 26 de Novembro de 2016 



Ligações externas |




  • Website oficial (em francês)


  • Site da Prefeitura Regional (em francês)
























Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

Contact image not getting when fetch all contact list from iPhone by CNContact

count number of partitions of a set with n elements into k subsets

A CLEAN and SIMPLE way to add appendices to Table of Contents and bookmarks