Pariah (DC Comics)




Pária ou Pariah é um cientista fictício publicado pela DC Comics.




Índice






  • 1 Status


  • 2 Biografia


  • 3 A Morte


  • 4 Referências





Status |



  • Alter-ego: Kell Mossa

  • Primeira aparição: Crisis on Infinite Earths #1 (Abril de 1985)

  • Criado por: Marv Wolfman e George Pérez

  • Habilidades: Cientista Brilhante; invulnerabilidade; aparentemente imortal; teletransporte.



Biografia |


Na minissérie Crise nas Infinitas Terras, Pariah era um dos maiores cientistas de sua versão da Terra[1] embora suas experiências não ortodoxas para testemunhar a criação do universo resulte na aprendizagem do Antimonitor da existência da Terra de Kell destruída pelas ondas de antimatéria. Kell sobreviveu graças a intervenção do benevolente Monitor e adquiriu a (involuntária) habilidade de viajar de uma Terra alternativa para outra, forçando testemunhar milhões morrerem, embora ele ocasionalmente controle esse dom. Levando o nome '"Pária", ele é obrigado a assistir cada Terra sendo destruída. Pariah se culpa pela destruição de seu mundo, a liberação do Antimonitor, e a subseqüente de um universo após o outro, até que ele finalmente descobre que era inocente.
Por causa da alteração do Monitor, ele é enviado para locais onde o perigo extremo acontece, geralmente a Terra que estava sendo destruída atualmente pelas ondas de antimatéria.Pariah era aparentemente indestrutível e imortal, mas relativamente impotente em termos de suas capacidades físicas (embora ele também pareceu ser capaz de voar), e ele considera que seus poderes têm uma maldição, desde que eles o sentenciaram a testemunhar horrores que ele nunca pôde parar, até mesmo lhe oferece um consolo de morte.



A Morte |


Pariah tenta advetir Lex Luthor que um perigoso predador está vindo. Porém, este Luthor é na verdade Alexander Luthor Junior da Terra 3, disfarçado como sua contraparte no universo primaz para criar a Sociedade Secreta dos Supervilões. Pariah é assassinado com um tiro desferido pelo "predador" a que se referia, no caso, ao Luthor da Terra 3.
Crise Infinita, escrita por Geoff Johns explicou que a imortalidade do herói só era efetiva com o multiverso original, consequentemente sem ele o mesmo pôde ser morto.[2], embora tenha sido mostrado Pariah possuir aquele poder durante a Guerra dos Deuses e em outras histórias Pós-Crise.



Referências




  1. Há um retcon que fala sobre sua vinda de uma dimensão alternativa no lugar de uma terra paralela.


  2. Tal explicação gerou um paradoxo devido à sobrevivência do Superboy Primordial como o vilão "Senhor do Tempo" na saga "Legião de Três Mundos".








Popular posts from this blog

Contact image not getting when fetch all contact list from iPhone by CNContact

count number of partitions of a set with n elements into k subsets

A CLEAN and SIMPLE way to add appendices to Table of Contents and bookmarks