Focke-Wulf Fw 58

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Focke-Wulf Fw 58 | |
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Descrição | |
Tipo / Missão |
Treino Transporte aéreo Ambulância Bombardeiro |
País de origem |
Alemanha |
Fabricante |
Focke-Wulf |
Quantidade produzida |
1350 |
Primeiro voo em |
1935 |
Introduzido em |
1937 |
Tripulação |
4 |
Especificações | |
Dimensões | |
Comprimento |
14 m (45,9 ft) |
Envergadura |
21 m (68,9 ft) |
Altura |
4,3 m (14,1 ft) |
Área das asas |
47 m² (506 ft²) |
Alongamento |
9.4 |
Peso(s) | |
Peso vazio |
1 900 kg (4 190 lb) |
Peso carregado |
2 810 kg (6 190 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) |
2 × Argus As 10 |
Performance | |
Velocidade máxima |
256 km/h (138 kn) |
Alcance (MTOW) |
676 km (420 mi) |
Armamentos | |
Metralhadoras / Canhões |
2 × MG 15 de 7.92 mm |
Aviso | |
O Focke-Wulf Fw 58 foi um avião bimotor alemão de uso geral projetado pela Focke-Wulf para atender a um requerimento da Luftwaffe. Possui capacidade para 7 tripulantes, destinado ao treinamento, bombardeio e patrulha.[1][2]
Antes do Governo Getúlio Vargas assinar um acordo com os Aliados, o Brasil recebia material militar de origem alemã. Diversas aeronaves foram montadas na Fábrica do Galeão, Rio de Janeiro, entre elas o Focke-Wulf Fw 58. A Marinha do Brasil operou estes aviões de 1939 até a criação do Ministério de Aeronáutica em 1941. Com a dificuldade de se obter peças sobressalentes e a abundância de aeronaves de origem norte-americana, o tipo saiu de operação, sendo repassado a governos estaduais ou sucateados. Operou na Força Aérea Brasileira até 1949. O Museu Aeroespacial possui o último exemplar no mundo.[1][2][3]
Ver também |
- Lista de aeronaves que serviram a Força Aérea Brasileira
- Museu Aeroespacial
Referências
↑ ab Paes, 1S. «FOCKE-WULF FW 58 B-2 Weihe | Fábrica do Galeão - MUSAL». www2.fab.mil.br. Consultado em 2 de outubro de 2017
↑ ab «Focke-Wulf Fw 58 Weihe (Kite)». www.historyofwar.org. Consultado em 2 de outubro de 2017
↑ «Focke Wulf Fw 58». Consultado em 2 de outubro de 2017

Fw 58, 1942
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