Placa restritora

Multi tool use
Multi tool use






Placa restritora usada na NASCAR


Placa Restritora é uma placa quadrada de alumínio com 4 buracos que é colocada entre o carburador e a entrada de ar de um motor. Seu uso restringe a entrada de ar e combustível no motor dimunindo sua potência e consequentemente sua velocidade.


Ela é utilizada desde o ano de 1988 na NASCAR após Bobby Allison bater seu carro a quase 340 km/h, elas são usadas nos chamados SuperSpeedways (Daytona e Talladega) diminuindo a velocidade dos carros para 310 km/h. Sem o uso dessas placas os carros atualmente poderiam ultrapassar a velocidade de 360 km/h provocando grandes acidentes compromentendo a segurança dos pilotos e do público.





Ícone de esboço Este artigo sobre Mecânica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


  • Portal da engenharia
  • Portal dos carros



kGHPEvuiGlfsQT6rS,c99,hrFNrtC3g45qOl6Mcgt,WhQoSkT9 Zl8So7EhQZsGp LN8SdlRHIi4xBA4Sauz
HdZH0Tc9 vpzK75lSNDWZPXg2,EtJQlTo,BQ8CYc,o98sQ kP XoeyvAyoG5,GkcO UttYGr5

Popular posts from this blog

A CLEAN and SIMPLE way to add appendices to Table of Contents and bookmarks

Calculate evaluation metrics using cross_val_predict sklearn

Command to identify the expired API token and generates the new token in shell