Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2012). Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Nota: "Aluna" redireciona para este artigo. Para o curso-d'água europeu, veja Rio Aluna.
Alunos da Universidade de Helsinque.
Aluno (do latim alumnus 'pupilo, aluno'), estudante ou discente é o indivíduo que recebe formação e instrução de um ou vários professores ou mestres para adquirir ou ampliar seus conhecimentos,[1] geralmente nas áreas intelectuais, levando em conta que existem diferentes aptidões e estilos de aprendizado para cada aluno - principalmente à medida em que avança na vida escolar.[2]
Índice
1Etimologia
2Bibliografia
3Ver também
4Referências
5Ligações externas
Etimologia |
Púpilos em área rural do Sudão, 2002
Segundo a etimologia, o termo aluno significa literalmente “criança de peito”, “lactante” ou “filho adotivo” (do lat. alumnus, alumni, proveniente de alere, que significa “alimentar, sustentar, nutrir, fazer crescer”). [3] Daí o sentido de que aluno é uma espécie de lactente intelectual. O termo aluno aponta, portanto, para a ideia de alguém que precisa ser alimentado e exige ainda cuidados de alguém que o oriente e/ou ensine. [4][5]
Em sentido figurado ou metafórico, porém, aluno significa simplesmente “discípulo” ou “pupilo”, alguém que aprende de forma coletiva em estabelecimento de ensino pela mediação de um ou vários professores. [6]
Bibliografia |
FOURNIÈRE, Michel de la; BORELLA, François. Le syndicalisme étudiant. Paris, Seuil, 1957.
GAUDEZ, Pierre. Os estudantes. Lisboa : Morais, 1965.
VALABRÈGUE, Catherine. A condição de estudante. Coimbra : Almedina, 1970
Ver também |
Dia do estudante
Referências
↑NOVA ESCOLA - REPORTAGEM - "É essencial para o professor saber como o aluno aprende"
↑Educar para Crescer - "Na Escola – Um guia de sobrevivência para o aluno do Ensino Médio"
↑ Dicionário Houaiss
↑ Charlton T. Lewis e Charles Short. A Latin dictionary. Oxford: Clarendon Press, 1879
↑HOUAISS, Antônio (2009). Dicionário Houaiss. Rio de Janeiro: Objetiva
0
I found a lot of questions abount appendices and ToC. Many users want appendices to be grouped in an Appendix part, however some problems arise with ToC, hyperref, PDF viewer bookmarks, and so on. There are different solutions which require extra packages, command patching and other extra code, however none of them satisfies me. I almost found an easy way to accomplish a good result, where appendices are added to bookmarks in the right way and hyperref links point to the right page. However, the number of the "Appendix" part page is wrong (it's the number of appendix A). Is there any EASY way to fix that? This is a MWE: documentclass{book} usepackage[nottoc,notlot,notlof]{tocbibind} usepackage{hyperref} begin{document} frontmatter tableofcontents mainmatter part{First} chapter{...
1
In the sklearn.model_selection.cross_val_predict page it is stated: Generate cross-validated estimates for each input data point. It is not appropriate to pass these predictions into an evaluation metric. Can someone explain what does it mean? If this gives estimate of Y (y prediction) for every Y (true Y), why can't I calculate metrics such as RMSE or coefficient of determination using these results?
python scikit-learn cross-validation
share | improve this question
edited Nov 28 '18 at 17:52
desertnaut
20.3k 7 43 79
...
0
I have problem with inserting data to MySQL from modal. My modal: <a href="#" class="badge badge-pill badge-success">6 komentarzy</a> <a href="#" class="badge badge-pill badge-danger">brak komentarzy</a> <a data-toggle="modal" href="#add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" data-target="#add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" class="ediiit">(dodaj)</a> <div class="modal fade" id="add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="edit_printer" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> ...