Shin-hanga

Multi tool use

Mulher no banho, por Goyō Hashiguchi (1915).
Shin-hanga (新版画, Shin-hanga? lit. "novos impressos") foi um movimento artístico japonês do começo do século XX. Desenvolveu-se durante os períodos Taishō e Shōwa e revitalizou a tradicional forma artística ukiyo-e, que havia entrado em declínio nos períodos Edo e Meiji (séculos XVII e XIX). Ele manteve o sistema colaborativo do ukiyo-e (hanmoto), no qual artista, talhador, impressor e publicador dividiam-se na produção dos trabalhos, em oposição ao movimento sōsaku-hanga, que advogava pelo individualismo de desenho (jiga), talhamento (jikoku) e impressão (jizuri).[1]
O movimento floresceu por volta de 1915 e 1942, tendo declinado em 1946 e ao longo da década de 1950. Inspirados no impressionismo europeu, os artistas incorporavam elementos, efeitos e técnicas do mundo ocidental, como iluminação ou demonstração de sentimentos por meio de expressões faciais, mas focavam em temáticas japonesas tradicionais, como paisagens (fukeiga), lugares famosos (meishō), beleza feminina (bijin-ga), atores de kabuki (yakusha-e), e fauna e flora (kachōga).[1]
Referências
↑ ab «"Images of the Floating World": The Modern Age - Shin Hanga». MIT. Consultado em 17 de junho de 2015
Ukiyo-e |
Genérico |
Técnicas de ukiyo-e · Glossário do ukiyo-e · Formatos de ukiyo-e · Lista de escolas ukiyo-e
|
|
Artistas |
Iwasa Matabei · Hishikawa Moronobu · Sugimura Jihei · Torii Kiyonobu · Okumura Masanobu · Okumura Toshinobu · Ishikawa Toyonobu · Escola Kaigetsudō · Torii Kiyonobu II · Gigadō Ashiyuki · Harukawa Eizan · Hirosada II · Kaigetsudō Ando · Kaigetsudō Anchi · Kaigetsudō Dohan · Kaigetsudō Doshin · Katsukawa Shunkō I · Ogata Gekkō · Shunkōsai Hokushū · Kawanabe Kyōsai · Kitao Shigemasa · Kōgyo Tsukioka · Miyagawa Shunsui · Matsuno Chikanobu · Natori Shunsen · Baiōken Eishun · Shunshosai Hokuchō · Gatōken Shunshi · Hiroshi Yoshida · Koikawa Harumachi · Konishi Hirosada · Maître de Kanbun · Miyagawa Chōshun · Nishikawa Sukenobu · Ryūsai Shigeharu · Suzuki Harunobu · Shunbaisai Hokuei · Shiba Kōkan · Isoda Koryusai · Katsukawa Shunshō · Ippitsusai Bunchō · Katsukawa Shun'ei · Kiyonaga · Kikukawa Eizan · Katsukawa Shunchō · Kubo Shunman · Katsukawa Shunzan · Miyagawa Isshō · Ryūkōsai Jokei · Utamaro · Sharaku · Chōbunsai Eishi · Chōkōsai Eishō · Eisui · Utagawa Toyokuni · Eishōsai Chōki · Utagawa Toyoharu · Hokusai · Hiroshige · Katsukawa Shunsen · Sawa Sekkyō · Torii Kiyoshige · Torii Kiyomasu · Torii Kiyomasu II · Toyohara Chikanobu · Keisai Eisen · Urakusai Nagahide · Utagawa Hirokage · Utagawa Kuniyoshi · Utagawa Hiroshige II · Utagawa Kunimasa · Utagawa Hiroshige III · Utagawa Kunimasu · Utagawa Kuniteru · Utagawa Kunisada · Utagawa Kunitoshi (I) · Utagawa Kunitoshi (II) · Utagawa Hiromaru · Utagawa Kunisada II · Utagawa Kunisada III · Utagawa Toyohiro · Utagawa Yoshiiku · Utagawa Yoshitaki · Utagawa Yoshitora · Utagawa Toyokuni II · Yamamoto Shōun · Toshihide Migita · Yoshida Hanbei · Yoshitoshi · Yanagawa Nobusada · Yanagawa Shigenobu · Toyohara Kunichika · Kawase Hasui · Itō Shinsui · Kobayashi Kiyochika
|
|
Obras |
As Cinquenta e Três Estações da Tōkaidō · As sessenta e nove estações de Kiso Kaidō · Almanaque das casas verdes · Cem vistas de Edo · Vistas dos célebres lugares das cerca de sessenta províncias do Japão · Trinta e seis vistas do monte Fuji · A Grande Onda de Kanagawa · Cem vistas do Monte Fuji · O Sonho da Mulher do Pescador · Paisagens de primavera e outono · Fantasma feminino · Faixa dos dois dançarinos bugaku · Ichikawa Omezo como um peregrino e Ichikawa Yaozō como um Samurai · Eijudō Hibino aos setenta e um anos · Vista do parque Tempōzan em Naniwa · Arashi Rikan II como Osome · Três viajantes frente a uma queda-d'água · Dois atores nos papéis de samurai · Busto do retrato do ator Kataoka Ichizō I · Nakamura Shikan II como Satake Shinjūrō · Ichikawa Ebijūrō como samourai
|
|
Géneros |
Bijin-ga · Shunga · E-goyomi · Surimono · Yakusha-e · Jōge-e · Kachō-ga · Kaidan · Meisho-e · Uchiwa-e · Kuchi-e · Nikuhitsuga · Shin-hanga · Sōsaku-hanga · Yokohama-e
|
|
Portal da arte
Portal do Japão
yNjdpeUQMBuXoSB
Popular posts from this blog
0
I found a lot of questions abount appendices and ToC. Many users want appendices to be grouped in an Appendix part, however some problems arise with ToC, hyperref, PDF viewer bookmarks, and so on. There are different solutions which require extra packages, command patching and other extra code, however none of them satisfies me. I almost found an easy way to accomplish a good result, where appendices are added to bookmarks in the right way and hyperref links point to the right page. However, the number of the "Appendix" part page is wrong (it's the number of appendix A). Is there any EASY way to fix that? This is a MWE: documentclass{book} usepackage[nottoc,notlot,notlof]{tocbibind} usepackage{hyperref} begin{document} frontmatter tableofcontents mainmatter part{First} chapter{...
1
In the sklearn.model_selection.cross_val_predict page it is stated: Generate cross-validated estimates for each input data point. It is not appropriate to pass these predictions into an evaluation metric. Can someone explain what does it mean? If this gives estimate of Y (y prediction) for every Y (true Y), why can't I calculate metrics such as RMSE or coefficient of determination using these results?
python scikit-learn cross-validation
share | improve this question
edited Nov 28 '18 at 17:52
desertnaut
20.3k 7 43 79
...
0
I have problem with inserting data to MySQL from modal. My modal: <a href="#" class="badge badge-pill badge-success">6 komentarzy</a> <a href="#" class="badge badge-pill badge-danger">brak komentarzy</a> <a data-toggle="modal" href="#add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" data-target="#add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" class="ediiit">(dodaj)</a> <div class="modal fade" id="add_desk_comm_{$desk_['desk_id']}" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="edit_printer" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> ...