British Phonographic Industry





Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo banco comercial português, veja Banco BPI.

British Phonographic Industry (BPI) é a associação de negócios da indústria fonográfica britânica. Seus membros compreendem várias empresas de música incluindo a Warner Music Group, EMI, Sony BMG, e Universal Music Group, membros associados como distribuidores, e milhares de empresas independentes da música representado literalmente milhões de selos.[1]


Representa os interesses das gravadoras britânicas desde ser formalmente incorporado em 1973 quando o principal objectivo era lutar contra a pirataria moderna.[2]




Índice






  • 1 Certificações


  • 2 Referências


  • 3 Ligações externas


  • 4 Ver também





Certificações |


A BPI distribui certificados para álbuns e singles que alcançam determinado número de vendas no país.[3]






























Formato

Certificado

Prata

Ouro

Platina

Álbum
60.000
100.000
300.000

Single
200.000
400.000
600.000

DVD
-
25.000
50.000


Referências




  1. «"About us"». British Phonographic Industry (em inglês). Consultado em 9 de Julho de 2009 


  2. «"UK Music Launch"». UK Music (em inglês). Consultado em 9 de Julho de 2009 


  3. «"BPI Certified Awards"». British Phonographic Industry (em inglês). Consultado em 9 de Julho de 2009 



Ligações externas |



  • The British Phonographic Industry

  • BPI Radar



Ver também |


  • Certificações de vendas de discos no mundo































  • Portal da música

Wiki letter w.svgEste artigo sobre música é mínimo. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.







Popular posts from this blog

A CLEAN and SIMPLE way to add appendices to Table of Contents and bookmarks

Contact image not getting when fetch all contact list from iPhone by CNContact

Calculate evaluation metrics using cross_val_predict sklearn